top of page

TOP 10 | Os maiores GirlPowers dos Games

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 7 de mar. de 2017
  • 6 min de leitura

Nesse Top 10 nós iremos falar um pouco das garotas mais GirlPower dos games e explicar por que elas merecem esse reconhecimento. E o que as incluem nessa lista? A importância para o mundo dos video-games, sua força, determinação, skills, e claro... o fato de tornarem o jogo mais bonito é indiscutível ( ͡° ͜ʖ ͡°).


E essa lista não é só pra você que pausava no Spinning Bird Kick da Chun Li ou ficava olhando hipnotizado para os sprites da Mai, mas sim para todos que quiserem saber a força que elas representam no mundo dos jogos. Então, vamos à lista.

 

10º: Coco Bandicoot (Crash Bandicoot)

Coco é uma marsupial que monta num tigre, pronto.

 

9º: Sonya Blade (Mortal Kombat)

Agora é sério, Sonya Blade é uma das principais personagens femininas da série Mortal Kombat, e a primeira personagem feminina do jogo.


Ela com certeza é a representação de uma mulher forte e habilidosa, podendo derrotar todos os personagens masculinos (aquele Fatality maroto). Sonya é a comandante das forças especiais dos Estados Unidos, o que de cara já mostra sua força.



Seu objetivo é capturar Kano, o personagem que é o contraste de Sonya e carrega tudo que ela odeia.


Originalmente Sonya não estaria no primeiro jogo de Mortal Kombat, ela foi adicionada ao jogo depois que os desenvolvedores tiveram 6 dias a mais para refinar o jogo, e com certeza não se arrependeram, pois é a mulher que põe muito marmanjo no chinelo.

 

8º: Tracer (Overwatch)

A mascote do tão aclamado jogo da querida Blizzard, Overwatch, toma nossos corações e tem por trás de si uma grande história.


Lena Oxton, conhecida como Tracer, foi desde sua juventude uma garota apaixonada pela aviação, e com seu desejo e sua força, realizou seu sonho, ainda muito nova, depois de penar muito, tornando-se uma exímia aviadora.






Com algum tempo de serviço, Tracer foi convidada para testar um avião que tinha uma tecnologia atemporal, tendo um poder de viajar no tempo.


Aceitando, a garota sofre um acidente, pois desaparece juntamente com o avião por um bom tempo. Quando reapareceu, descobriram que a jovem estava em um modo fantasma, não conseguindo ter controle de seu corpo e alma, afetados pelo acidente com o avião.







Assim, um amigo constrói um aparelho a deixando capaz de controlar seu corpo e viajar no tempo.


Tracer desiste da carreira de aviadora, se junta ao grupo Overwatch e hoje é a agente mais conhecida do jogo, e mesmo em meio a tantos personagens, consegue ser a mais popular.

 

7º: Jill Valentine (Resident Evil)

Em 7º lugar, Jill Valentine, não tinha como deixar de fora a protagonista de 3 jogos de um das franquias mais renomadas quando se trata de survival horror. Jill atua para a S.T.A.R.S, um esquadrão de forças armadas.

No primeiro jogo, Jill é enviada para investigar os diversos assassinatos relacionados à canibalismo em Raccoon City, o que mostra o porque dela estar nessa lista, já que não é qualquer pessoa que aceita ou que é chamada para uma missão dessas.


Logo na estreia da franquia, Jill já mostra seu potencial como protagonista, sendo esse considerado um dos mais pesados em questão de terror e ambientação em toda a série de jogos.

 

6º: Ellie (The Last Of Us)

A densidade de The Last Of Us nos apresenta uma personagem que se aplica a trama do jogo como a maior importância: Ellie, uma garota de 14 anos que sobrevive seus dias em meio ao caos de um apocalipse zumbi.


Filha de militares e criada em prática quarentena, Ellie nunca vira o mundo como era antes da infecção.


Em sua pequena juventude, a menina sobrevive a mordida de um infectado, e é colocada aos cuidados de Joel, que tem a missão de escolta-la através de um longo caminho para um lugar onde poderão fazer a cura a partir da criança.

Nesse caminho, Ellie se aprimora, tornando-se cada vez mais forte e capaz, em meio a intrigas e aventuras sombrias do jogo.


Hoje, esperamos sua nova aparição ainda mais badass no próximo jogo da franquia.

 

5º: Bayonetta (Bayonetta)

Cereza, conhecida principalmente por Bayonetta, é uma das mais poderosas personagens femininas já vistas nos jogos, e sua participação na lista é mais do que obrigatória.


Com sua personalidade sexy e forte, ela representa muito bem um verdadeiro GirlPower, principalmente depois de conhecer tudo que ela é capaz de fazer.


No universo onde a história dos jogos se passa, existem Sábios e Bruxas que são protetores da ordem e do destino do mundo.

Essas duas raças tinham seus papeis separados e não deviam ter qualquer tipo de relação, mas quando um certo Sábio acaba tendo uma filha com uma Bruxa, isso resulta em uma guerra entre anjos e demônios, e faz com que o bebê seja trancado em sono profundo por muitos anos.

Bayonetta começa o jogo acordando sem saber seu passado e seu papel nessa história, e mesmo assim mostra uma incrível força, sendo uma dessas Bruxas e podendo até mesmo invocar demônios.


A trama do jogo a torna uma personagem muito misteriosa, e com uma carga de importância muito grande.


Ver isso acompanhado da maneira como Bayonetta age, luta e interage com os demais personagens apenas evidencia o quão GirlPower essa mulher é.

 

4º: Samus Aran (Metroid)


Essa sim já tinha lugar garantido nessa lista, o robô mais delícia dos games, Samus Aran. Se tem algo que Samus representa, é GirlPower, ela é um dos maiores exemplos de mulheres que simbolizam força, já que no início, todos acreditavam que ela era um homem, e não, não me refiro à uma trap.


Isso era por conta dos padrões de grandes armaduras de robôs que todos acreditavam na época ser algo mais "masculino", e quando foi revelado que embaixo da armadura havia uma protagonista mulher, aquilo se tornou um impacto bem importante, até mesmo para a indústria.








E Samus não era nenhuma imagem de garota simples e explorada, sua vida inteira foi bem complicada.


Desde criança teve que ser criada por uma espécie de homens-pássaros, pois seus pais foram mortos por piratas espaciais.








E em toda essa infância, Samus foi obrigada a passar pelos mais difíceis treinamentos com essa raça de piriquitos alienígenas, até adquirir a Power Suit, sua poderosa armadura que só poderia ser controlada por alguém do nível dela.


Dado o contexto em que Samus foi introduzida, tudo que ela representou/continua representando e sua força, essa colocação com certeza merece ser dela.

 

3°: Chun-Li (Street Fighter)



Chun li com certeza é um dos maiores GirlPowers que existe. Ela começa a partir do jogo Street Figther II como a única personagem feminina selecionável no jogo, e a primeira mulher a fazer parte de jogos de luta.


Sua história é bem profunda e densa, e se engana quem acha que ela é só mais uma personagem qualquer.








Chun-Li se concentra em buscar vingança pela morte de seu pai, um policial que estava investigando os planos de M. Bison, o vilão do jogo.


Ao zerar o jogo, Chun-Li consegue se vingar e volta a ter uma vida normal, porém em sequências do jogo, como Street Fighter Alpha, ela é mostrada como agente da Interpol.


Sem dúvidas é uma mulher determinada e cheia de convicções, que ao longo dos anos se tornou um verdadeiro marco para os símbolos femininos em jogos (principalmente os de luta).

 

2º: Lara Croft (Tomb Raider)




A grande exploradora e arqueóloga que nos apaixona por sua intrepidez, inteligência e é claro, sua incontestável beleza.


Apresentada aos nossos corações pela primeira vez no ano de 1996 com o jogo de Playstation 1, Tomb Raider, Lara nos proporciona momentos épicos, com embates, estratégias e grandes aventuras em busca de antigas tumbas, artefatos perdidos e novas descobertas para a humanidade.


Além de sua grande garra, é possível observar na nova franquia de jogos lançada em 2013, que a personagem tem uma alta resistência física.


Lara sobrevive aos mais diversos problemas, além de somar à personagem uma história por trás das aventuras que a transforma em uma Lara Croft muito mais profunda.



 

1º: Regina (Dino Crisis)




Em primeiro lugar Regina de Dino Crises, para muitas pessoas uma surpresa esse primeiro lugar, mas para quem jogou Dino Crisis não é uma surpresa, Regina é um codinome de um membro dá equipe de operações secretas (SORT) um grupo de espionagem e inteligência dos USA.

Mesmo tendo personagens masculinos importantes na série, Regina é a protagonista do jogo, especialista em armas e mais habilidosa que todos esses outros personagens.

O enredo do jogo se baseia quando a SORT recebe uma missão para infiltrar uma instalação de pesquisa "Terceira Energia" em uma ilha.

Ao chegar à instalação, SORT descobre que lá está infestado de dinossauros, o que é mais GirlPower que sobreviver como a mais fodona no "Resident Evil de dinossauro"?


Brincadeiras a parte, ela é uma mulher, fria, determinada e dotada de muita habilidade e treino, com certeza é um símbolo de mulher forte e importante nos vídeo games.




 

E com a maior personagem feminina de jogos de todos tempos é que encerramos esse Top 10, amem Regina essa delícia, e compartilhem ela, propaguem sua imagem pro mundo descobrir, obrigado. DO IT FOR HER.


Comentarios


© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page