Hottest Retrospectiva of the ano.
- Admin
- 22 de jan. de 2018
- 7 min de leitura

2017 foi um ano bem controverso, não podia faltar aquelas merdas de sempre, mas também não podia deixar de ter as coisas boas. Seja no cinema, na TV, na internet, o ano foi marcado por inúmeros aguardos, surpresas, muita treta em todo lugar que você possa imaginar, ódio, desgraça alheia... mas pra compensar pelo menos teve também muito MENE.
E inspirado nesses pequenos acontecimentos, lançamentos e assuntos em geral que tivemos no ano, resolvemos fazer aqui uma Retrospectiva de cada mês de 2017, como um grande depósito de ocorrências da nossa cultura pop. CONFERE AÍ:
--- JANEIRO ---

O ano já começou com a estreia de uma das continuações mais aguardadas, que foi Ao no Exorcist (desde 2012 esperando essa porra), e por sinal, o ano inteiro foi repleto de retornos de franquias, algumas mais ou menos aguardadas que as outras. Um exemplo é Resident Evil 7, que teve seu lançamento também em janeiro, surpreendendo muito, retornando aquela pegada de terror dos primeiros jogos.

E por falar em zumbi, o mês também ficou marcado por algumas mortes, como a do Russo, que foi encontrado morto após tentar chupar o próprio pau, e a do Sikêra Jr que após ameaçar de morte todos os maconheiros, acabou tendo um infarte (RIP IN PEACE SIKEIRÃO).
Mesmo sendo lançado em 2016, o meme Sósia do Vin Diesel bombou a partir desse mês até enjoar, ainda se vê esses nego forçando essa parada em quase tudo, junto também com sabe quem mais? IRINEU.
--- FEVEREIRO ---

Continuando o ano, já temos outro retorno impactante, ele voltou: SIKÊRA JUNIOR is back!
Mais rápido do que a gente imaginava, mas tudo bem, o cara é foda, maconheiro nem é gente, foi bom ver o seu espírito renascer dentro daquele caixão ao vivaço.

Mas teve espirito que não renasceu, como é o caso do Espirito Santo, com a greve da PM estilo uma noite de crime.
Geral se matando sem mais nem menos, saqueando todo mundo e não tendo nem suas casas em seguranças, tendo que optar por procurar hotéis na internet, como o TRIVAGO, que depois desse mês também assombrou todo mundo mais do que o caos no Espirito Santo e o Sikêra Jr contra os maconheiro.
--- MARÇO ---

Já começando março daquele jeitinho, tivemos LOGAN (também conhecido como live action de The Last of Us) marcando a despedida do Hugh Jackman no papel do Wolverine com um puta filme, tendo ele já velho e desgastado, com a carne mó fraca padrão Friboi de qualidade.
Junto com outro puta lançamento que foi Breath of The Wild que segurou o Switch sozinho por um bom tempo.

Mas pra quem tá achando que o mês só teve coisa boa, tivemos também Ghost in the fodase, que foi um filme bem aguardado até demais e que particularmente só tem a Scarlett Johansson de bom. O desgosto foi tanto que lotou de fã querendo se matar, assim como no enredo de 13 Reasons Why, a nova série famosinha da NETFROX que também fez bastante sucesso no ano.
--- ABRIL ---

Abril foi o mês dos OTACO, afinal, além de bastantes lançamentos de animes, tivemos também o mito YURI (ou Kakaroto Son Goku como ele prefere) protagonizando aí o auge de Dragon Ball Super com novos personagens e nova abertura (OLHA OS DEUSES MANO [que por sinal, são reais se você acredita neles]) e se cortando divulgando a Baleia Azul.

Mas DAIJOBU, os retornos aguardados que a gente citou anteriormente também se encaixam aqui, com a segunda temporada de Shingeki no Kyojin / Attack on Titan (desde 2013 esperando essa porra) e Boku no Hero Academia, que não demorou tanto pra voltar mas já conquistou muitos fãs.
Fora o retorno de animes, tivemos de importante apenas a sequencia de Guardiões da Galaxia, tão bom quanto o primeiro.
--- MAIO ---

E continuando a saga do Sikêra de combate aos maconheiros (que nem são gente) a PROERD ganhou grande destaque, junto também com o Léo Stronda, que após a saída da Fábrica de Monstros, renovou seus memes lá de 2014.
O que não renovou foi a 3ª temporada de Sense 8, que após um aguardado retorno de 2 anos, foi imediatamente cancelada.

Além dela, Injustice também voltou a mercado com seu novo jogo, oferecendo um enredo de Batman V Superman que presta, bem diferente do filme do Zack Snyder.
E só pra finalizar esse mês, uma última coisa: AAHHANNN WOÕOOÕHM AWOONHHMMNNM!! HOOÕWNNNNMMMN AAAOMMNHHHNN!!!!
--- JUNHO ---

Em junho tivemos bastante coisa, principalmente a ascensão de Rick and Morty, no hype para o lançamento da 3ª temporada, além do retorno de Crash Bandicoot depois de muito tempo.
Ainda na onda de Dragon ball, rolou um dos encontros mais marcantes da televisão brasileira, o crossover dos sayajins Supla e Ana Maria Braga protagonizando boa parte dos memes no mês.

Mas o que não se restringiu só a esse mes, foi o QUE È ISSO PORRA ao som de Sweet Dreams no casos de família, um dos programas de treta mais famosos. E como teve treta, além do caso do "Sou ladrão e vacilão", outro que teve bastante evidência foi o Dudu Camargo levando um fora da Maísa ao vivaço (carai eu sou merda mermão).
Ah... e antes que eu esqueça, também teve o Fidget Spinner, mas ninguém se importa.
--- JULHO ---

Já no começo do mês, estreou o primeiro filme da Sony no MCU, Homem Aranha: De Volta ao Lar, trazendo finalmente uma adaptação boa do amigão da vizinhança, junto com outra adaptação boa que estreou que foi a de Castlevania, original da NESTFROXX.
O que deixou a desejar não foi uma estreia mas sim um final, mais especificamente o de Fairy Tail, mas já tinha desandado a tanto tempo que ninguém ligava mais.

Chester é encontrado morto apos tentar chupar o próprio pau. Mas triste mesmo foi a despedida de Evaristo Costa do Jornal Hoje ao som de Naruto Sadness and Sorrow funk.mp3, vai ficar pra sempre em nossos corações.
E pra completar, Lula é condenado a 9 anos de prisão por ter 9 dedos (de acordo com Jean Willys): "É impressionante como vocês tentam me derrubar."
--- AGOSTO ---

IAI GALERINHA, AQUI QUEM TA FALANDO É O LUAN GAMEPLAYS!!!!!! Mês de Agosto já começou como? Estourado, igual o microfone do Luan, e igual o bolso do mussumano lá do PSG depois de comprar o Neymar.
Mas o Luan não foi o único a estourar nossos ouvidos. O Russo Vitas apareceu aí com um falsete maior que o da Melody, e maior ainda foi o do Light Teen Nutella do Death Note da NERDFROCXS após encontrar o Shinigami de Willem Dafoe.

A adaptação foi tão ruim, que até o meme do Rolandinho pensativo tinha mais de Death Note do que o filme. Paulo Silvino é encontrado morto após tentar chupar o próprio pau.
Além disso, o mês também foi marcado pelo Homão da Porra, Rodrigo Hilbert, aposto que derrotava mais o Tentáculo que os Defensores todos juntos.
--- SETEMBRO ---

Quem não é defensor mesmo é o goleiro do Flamengo, Muralha, que virou simbolo da extrema direita após a final da Copa do Brasil. Marcelo Rezende é encontrado morto após tentar chupar o próprio pau (o que não teria acontecido se tivesse umas aulas com Pabllo Vittar).
Kingsman também teve sua sequência esse mês com o Círculo Dourado, e de jogos tivemos Cuphead, relembrando o estilo de animação dos anos 30.

Por sinal, Setembro teve bastante desse sentimento de nostalgia, como a refilmagem de It: a Coisa, clássico dos anos 90, e claro, Hokuto no Ken, que foi relembrado com o famoso OMAE WA MOU SHINDEIRU (NANI?!!) E para alegrar ainda mais o mês, o melhor meme de todos, o Macaco cortando o cabelo.
--- OUTUBRO ---

O mês parecia que ia começar mal, com uns shounen clichê com protagonista chato que só grita tipo Black Clover e as notícias do Kevin Spacey estuprador de criancinhas, mas não foi bem assim.
Tivemos algumas surpresas como o Thor Ragnarok (que diferente dos filmes anteriores não da sono) e o novo jogo do Switch, Mario Odyssey, com uma mecânica inovadora que não víamos há muito tempo nos games da franquia.

Já no NOSTFRIKSZ, a segunda temporada de Paradas Estranhas, tão boa quanto a primeira e se pá até melhor.
E terminando com chave de ouro, um dos se não o melhor meme do ano, o podcaster: DJ ROGERIN PIROKA DE LINGUIÇA DE FEIJÃO QUEIMADO, que ao contrário do Muralha, virou símbolo de extrema ESQUERDA TORTONA ENVERGADA.
--- NOVEMBRO ---

Em novembro tivemos a cartada final da DC pra tentar alcançar a Marvel (NUM VAI DÁ!), lançando a Liga da Justiça como suas últimas esperanças.
Quem ficou sem esperança mesmo foi a Itália, eliminada da Copa do Mundo 2018. Copa essa que pode até perder um pouco a graça sem a seleção italiana, mas pelo menos ainda vamos ter DR. REY presidente 2018 confirmado nas eleições com seu Free Market Society.

Seguindo o hype da Liga da Justiça, um confronto muito melhor que Batman VS Coringa foi Dando Boura VS Felipe Neto, que junto com seu irmão (foca obesa de nutella) também estourou no ano, patrocinando até o botafogo com as coxinha deles.
Mas melhor que tudo isso mesmo é o lançamento dos novos jogos da franquia Pokémon, e os últimos no 3DS, Ultra Sun e Ultra Moon.
--- DEZEMBRO ---

E pra terminar o ano esclarecendo fatos, o Mundial de Clubes nos provou que Romarinho >>> Cristiano Ronaldo, se tivesse no Grêmio a história podia ter sido outra.
Mas a notícia que mais repercutiu nesse mês foi a Disney comprando a Fox e mostrando que ainda tem dinheiro pra gastar com muita coisa, daqui a pouco compra o Real Madrid, compra até você que tá lendo, assim como fez com Star Wars, que teve a nova continuação, encerrando aí os blockbusters do ano.

A série Hottest of the mês consiste em comentar sobre os principais acontecimentos de todo o mês, porém decidimos reunir tudo em um só, e digievoluir para o hottest retrospectiva of the ano, mas podem deixar, que daqui para frente, iremos relembrar ou até mesmo atualizar o pessoal, dos principais acontecimentos do mês, naquele pique.
コメント