E se as Séries fossem produzidas por estúdios de Animes?
- Admin
- 29 de jan. de 2018
- 10 min de leitura

Alguma vez você já imaginou como sua série preferida ficaria se ao invés de produzidas por grandes emissoras fosse feita pelos estúdios de animações japonesas?
É esse exercício que a gente pretende promover aqui. Pegamos uma emissora americana/britânica para cada estúdio japonês e ligamos suas características. A Equipe da TICKET DELETE ENTERPRISES CORPORATION! redesenhou algumas cenas pra mostrar como seria, um breve exemplo dessa inversão, primeiro com a cena original do anime, e depois como ela ficaria no universo das séries.


O primeiro exemplo é um dos estúdios mais famosos e controversos: A TOEI ANIMATION, que escolhemos comparar com o canal de televisão americano AMC.
As duas são muito reconhecidas por suas obras grandiosas, e por mais que a Toei cague em alguns momentos e seja famosa pela animação CU, ela ainda produz umas paradas muito boas de vez em quando (principalmente em filmes) e detém os direitos de alguns dos maiores quebradores de recordes em vendas (como One Piece e Dragon Ball).
Já a AMC também compartilha o mesmo fator da grande audiência com suas séries, tendo inclusive vários indicados a diferentes prêmios todo ano.
Algo interessante nessa união seria a direção de arte e fotografia da AMC salvando a TOEI, mas não é isso que vamos ver aqui, porque o legal é zuar a animação cagada mesmo.

Começando com The Walking Dead no traço de Dragon Ball: imagina cada episódio até agora com aquela animação PADRÃO TOEI de Dragon Ball Super. Rick VS Negan ia durar 5 minutos (convertendo pra episódio, dá umas 3 temporadas e meia) e ninguém ia precisar de esfera do dragão pra voltar á vida, isso já acontece normalmente.
Vegeta como o badass e imediato da série seria representado pelo Daryl, o Yamcha que é o inútil do anime ficaria como o Padre Gabriel (MUITO INÚTIL MANO PQPPP) e o Kuririn como o Glenn, que só morre e ainda pega a gostosinha da série.

Agora duas das mais famosas e premiadas séries, One Piece e Breaking Bad. Pra começar, os dois autores são geniais, tanto o Eichiiro Oda quanto Vince GIlligan conseguem trabalhar muito bem pequenos detalhes, colocando certos artifícios no primeiro episódio que só aparecem muito depois, servindo de easter egg ou até compondo a trama.
Além disso, o Luffy e o Walter usam um chapéuzin maneiro, e são gananciosos com aquilo que amam (o Luffy com comida e Walter com dinheiro). Outro fato interessante é que ambos sempre falam que fazem tudo por sua família/nakamas, com a diferença de que o Luffy realmente se importa com os dele.

Já Madmen e Yu-Gi-Oh! realmente não tem porra nenhuma de parecido, mas essa imagem do braço bugado do Kaiba é muito foda, com o Don Draper então melhor ainda.
E pra encerrar TOEI x AMC, é interessante falar sobre os universos, assim como existem teorias sobre universos compartilhados nas séries da AMC e muita semelhança entre eles, a TOEI também tem diversos Crossovers, alguns mais explícitos como One Piece x Toriko x Dragon ball e outros mais escondidos tipo o Seiya e Shiryu aparecendo numa cena de Yu-Gi-Oh!.

Em seguida, temos o estúdio Bones com a HBO. As semelhanças começam pela fama que as duas carregam por produzirem grandes sucessos com um padrão de qualidade, já que quando ouvimos que alguma obra vai ser produzido por uma das duas já ficamos animados, pois sabemos que vai vir coisa bonita ali.
Além disso ambas deixam seu legado tanto antigamente quanto nos dias de hoje, marcando muito a virada do milênio com obras que fizeram história e são lembradas até agora, e ainda produzindo grandes sucessos da atualidade.

O primeiro exemplo já é de cara os grandes nomes que marcaram tanto o estúdio quanto a emissora, Fullmetal Alchemist e The Sopranos. Considerados por muitos a melhor série já feita, era obrigatório ficar ao lado do anime que que também é considerado por muitos como o melhor.
Tanto por ter o roteiro impecável quanto por trabalhar tão bem seus personagens, Fullmetal e Sopranos são orgulhos pra suas desenvolvedoras e contam a história de uma família; a dos Elric, que se destrói por causa da transmutação humana, e a dos Soprano por causa da máfia.

Ao contrário de Fullmetal e Sopranos, que fizeram sucesso já há um tempo considerável, Boku no Hero Academia e Game of Thrones são alguns das principais obras que marcam os estúdios hoje em dia, tendo ambas a mesma essência, de já terem sido famosas desde outra mídia (mangá/livro) e agora serem aguardadas para a atual (anime/série).
Uma tarefa difícil, pois desde antes das telas, os dois já tinham muitos fãs, e após isso, ganharam ainda mais. Fora que os dois tem abertura maneira, e olha esse fodendo dark shadow dragãozin.

Continuando, o estúdio Madhouse ficou com a emissora britânica BBC, pois as duas combinam em muitos aspectos, principalmente a questão audiovisual, com trilhas sonoras marcantes que superam qualquer outro estúdio enaltecendo qualquer cena, além da direção de arte e fotografia.
O problema, é que talvez por causa disso, a produção acabe se atrasando (por que diferente da Toei, aqui as coisas não feitas as pressas) e assim as caracterizando como as emissoras dos HIATOS. A lista de animes/séries das duas que já foram interrompidas ou demoraram anos para voltar é tão grande que nem caberia nesse post.


Detetives japoneses X detetives ingleses, Shinigamis X Aliens, e objetos do cotidiano que na verdade não são tão normais assim, um caderno que mata gente X uma cabine de policia máquina do tempo.
Doctor Who e Death Note são provavelmente as obras mais famosas dos seus estúdios e foram portas de entrada para os dois públicos, que começaram a assistir outras obras do gênero a partir desses. E nenhum deles consegue terminar até hoje, pois um continua sempre se renovando com novas temporadas, e outro tem uns 3 live action por ano (talvez se David Tenant tivesse feito o Light o filme pudesse ser bom).

Essa talvez seja a maior semelhança até agora, a história de dois garotos (Gon e Killua/Sherlock e John) que formam um puta bromance e vivem com uma velha (Bisky/Sra.Hudson) e são perseguidos por um psicopata extremamente inteligente obcecado por eles (Hisoka/Moriarty).
Quem acompanhou Sherlock pode ver o quão grande eram os hiatos entre cada temporada, quase 3 anos esperando. E HunterXHunter eu nem preciso falar nada. Mas pra compensar isso, os dois tem uma enorme qualidade, tanto de edição/animação, quanto por suas trilhas sonoras que são impecáveis.

O próximo exemplo pode ser um polêmico e que gere rage nos comentários, pois estamos falando da A-1 e da CW, ambos com uma enorme fandom mas que não é muito bem visto pela crítica, já que o roteiro da maioria das suas séries é bem pobre e se utilizam de clichês o tempo todo.
Todas elas também tem um universo bem parecido, seu estilo teen sempre te faz reconhecer quando uma série é daquele estúdio, sem contar com os fãs de 13 anos criadores de fanfic que também são todos iguais.

Primeiramente, Fairy Tail com todas as séries de heróis do Arrowverse. A gente não precisa nem explicar, mas vamos mostrar o porque: poderzin, shipp, colorido, protagonistas que parecem youtubers teen e o resto dos personagens parecem modelos da capricho.
Apesar de tudo isso, algo que chega a ser interessante são os crossovers, já que o autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, costuma sempre integrar seus personagens em algum especial em conjunto, e os crossovers dos personagens da DC também deixam os fãs de quadrinhos bem satisfeitos.

Junto com Hunter, esse aqui também é um dos casos mais CTRL+C CTRL+V desta lista. Supernatural e Ao no Exorcist compartilham basicamente do mesmo plot, literalmente dois irmãos que perderam seus pais pra Satã e juraram o matar.
Coincidentemente os dois irmãos mais novos tem o sangue de Satanás. É tão parecido, que se o anime ganhasse uma série live action, seria basicamente Supernatural com outros personagens.

E o ultimo exemplo da A-1 é Nanatsu no Taizai, que se encaixa perfeitamente no que a gente disse sobre aqueles shounens mais clichês com um roteiro mais... pobre. E por isso, equivalente a ele, na CW temos Vampire Diaries, que também é o clássico clichezão de adolescente que se apaixona por algum ser sobrenatural.
A heroína da série só serve pra ser sequestrada e ser submissa ao protagonista, tendo ou triângulos amorosos, ou no caso do anime, triângulos de puro ecchi. E pra terminar, só faltava os dois terem irmãos que se odeiam, "por que né?"

Já para a Shaft, que é um dos estúdios mais queridinhos e com maior carinho do público, nós reservamos a NBC, dona de vários clássicos também muito adorados.
Sempre produzindo séries no estilo sitcom ou algo mais cotidiano, como até mesmo programas de realitys ou talk shows, e a Shaft sempre com animes na mesma pegada, mais dia-a-dia e slice of life. Focando mais em comédia e interação de personagens que em qualquer outro gênero, com episódios mais avulsos que contínuos.

Começando com um dos principais exemplos de sitcom e considerado até mesmo o mais famoso senão o melhor, temos Friends, que consiste num grupo de amigos convivendo em seu dia-a-dia.
E é disso que se trata Nisekoi, tendo também os mesmos gêneros, como comédia e romance, e tendo seus episódios seguindo uma estrutura bem parecida. E me diz se a Chitoge não parece a Jeniffer Aniston?

Nesse caso, a história gira em torno de um grupinho seleto, só que em Madoka são garotas mágicas, e em The Office vários marmanjo colegas de escritório, personagens secundários bem amados, e alguém pra ser endeusado, vulgo Madoka e Dwight.
E pra vocês que estão se perguntando onde está o Monogatari, nós não esquecemos, mas também fica difícil fazer 500 desenhos pra cada light novel adaptada, porém decidimos que ficaria bem representado com The Voice, já que é cheio de temporada e não dá pra representar só por uma em específico, pois tá sempre mudando o elenco e se renovando.

Para a Pierrot, precisávamos de um que tivesse algumas características em comum, como o fato de sempre estar lançando obras com grande expectativa e que são ou se tornam bem famosas, como Naruto, Bleach, Tokyo Ghoul, Black clover etc. E para isso, não tínhamos uma emissora em específico, mas lembramos de um serviço de streaming que tem basicamente a mesma descrição, que é a NETFLIX.
É inegável que existam series ótimas, inclusive a maioria, mas muitas também não dão muito certo, só que aqui a gente vai esquecer essas, tipo Punho de Ferro, Hemlock Grove, Marcopolo, e falar só das que são boa, pelo menos das séries.

E a primeira é Stranger Things, uma das mais famosas séries de aventuras da atualidade, assim como Naruto, que ficou entre os 3 grandes shounens até se encerrar, sendo mundialmente conhecido. Como a principal característica da Pierrot é a animação zuadassa, não tem como não lembrar do rosto do Dustin, mais bugado que o Pain.
O famoso "Time 7" também é algo que da pra ser visto em Stranger Things. Várias crianças que se juntam e se aventuram em busca de algo, sem contar que a Eleven afirmando ser o Monstro lembra bastante o Naruto no começo do anime, só que ao invés deste monstro ser o Demogorgo, é a Kyuubi.

Ao contrário de Naruto, um anime que trata desse gênero shounen com varias lutas, é Bleach, só que sua pegada é bem menos colorida, talvez até mais sombria que o comum. Que é exatamente o caso de Demolidor, que apesar de também ser algo popular, e com varias lutas, tem um um clima muito mais sério e pesado.
E nesse desenho, podemos ver claramente a mocinha inútil da série, com uma animação bugadassa como de costume, naquele pique, enchendo o saco falando o nome do protagonista o tempo todo.

PABLITO_USANDO_COCAÍNAS_MORTAIS_DO_INFERNO_AO_SOM_DE_SORRISO_CONTAGIANTE_AMV.MP4
Pablito ficou tão manero nesse sprite do Hiei com down, que já imaginamos como seria a primeira saga do anime de Narcos, com os detetives espirituais só que da narcóticos, com os protagonistas Murphy Urameshi e Penhabara lutando contra os crimes de yokais que nesse mundo seriam traficantes colombianos. BAMOS!

Pra encerrar, a emissora FOX ficou com o estúdio J.C, que de uns tempos pra cá tem se destacado bastante. As duas apesar de não terem a mesma notoriedade uma da outra, compartilham de uma característica bem peculiar: suas produções são dos mais diversos temas e ramos diversificados.
A JC possui animes de Música, de Arte, Comédia, Romance, Culinária, Heróis , Mafia, Escolar, e por ai vai, e a FOX nem se fala, tem tantas vertentes que até a Disney se interessou: Foxsports, FX, National Geografic, Fox Life, e muitos outros programas de todos os gêneros possíveis.

Um cara e uma mina. O cara tem frustrações por ninguém acreditar nele, Ryūji por ser um cara gentil taxado de delinquente, e Mulder por ter convicção de que aliens existem.
Já a mina é o contraponto a ele que apareceu por causa dessas frustrações, Taiga que tá sempre xingando e o chamando de delinquente, e a Scully sempre cética sobre suas crenças, por isso Toradora e Arquivo X são os primeiros exemplos da lista desta união.

E agora, a história de dois brother (um caso literalmente e o outro QUASE), que tão sempre se ajudando não importa os obstáculos e seguem a risca o seu objetivo principal.
Tanto na série (Prison Break) quanto no anime (Bakuman), o protagonista é gênio naquilo que faz, e tanto Scofield quanto Mashiro se esforçam ao máximo mesmo no seu estado mais crítico, um perdendo os dedos e levando facada, e o outro desenhando até numa cirurgia de rim.

Fechando o último exemplo da nossa listinha, escolhemos o anime Saiki Kusuo no Psi-nan, um dos mangás da Jump que ganhou adaptação recentemente e nos lembrou em alguns aspectos, a certa série da FOX, o grande DOUTOR CASA, caralho.
Acho que todos devem se lembrar do quanto House era um cara inteligente acima de todos no seu local de trabalho, e Kusuo se encontra na mesma situação, sendo um cara depressivo por ter capacidades muito superiores a das outras pessoas, e tendo ambos que conviver todo dia, sabendo que tudo vai ser sempre tão fácil e rotineiro.
Além desses 3 casos, o queridinho Shokugeki no Souma também poderia ser facilmente incluído, já que Masterchef também é da FOX, mas como não e uma série, vamos ficar só na imaginação mesmo.
E sobre o caso do One Punch Man ter ído da MADHOUSE pra J.C:

Agradecemos o feedback de todos e pedimos para que compartilhem se gostarem, para que possamos fazer esse post alcançar mais pessoas que gostam destas duas plataformas, tanto séries quanto animes, e para que em um futuro possamos trazer uma segunda parte. Essa é só a primeira matéria do site então podem esperar que tem bastante vindo por ai!
E não se esqueçam: Nunca deletem um ticket, pois ele pode voltar para se vingar.
Comentarios