YU-GI-OH! com jogadores de futebol
- Admin
- 17 de mar. de 2018
- 6 min de leitura

Lembra daquelas cartinhas que sua mãe queimava por causa das dicas do Gilberto Barros? Resolvemos o problema da sua infância. Criamos mais de 140 cartas só com jogadores, memes e tudo relacionado a futebol. Ou seja, agora se sua mãe reclamar, você tem 2 duas opções: Finge que é figurinha do álbum da Copa, ou, se estiver jogando com pai, pede pra ele tacar um copo de skol beats na cara dela (não incentivamos violência doméstica, Maria da Penha tmj).
E a piada envolvendo cada jogador não foi a unica motivação pra termos feitos esse jogo, fizemos cartas que realmente são jogáveis, com efeitos que se encaixam numa partida, e tendo uma boa variedade pra você e seu amigo montarem seus Decks como bem entenderem.
Segue aqui um link do Pinterest com todas as cartas pra quem quiser ir acompanhando e lendo a descrição mais detalhadamente de cada uma, e também um PDF com todas elas pra quem quiser imprimir e jogar em mídia física.
PINTEREST:
https://br.pinterest.com/ticketdelete/fut-gi-oh/
PDF:
http://www.mediafire.com/file/rmb71y08sm68kh7/Yu-Gi-Oh%21+com+jogadores+de+futebol.pdf
Sem mais enrolações, bora pra matéria:

1 Estrela
Começando com os monstros de 1 estrela, aqueles que se forem expulsos fazem a torcida comemorar mais do que com um gol, e que na aula de de educação física seriam os últimos a serem escolhidos, que sofrem bullying da mãe quando chegam em casa, e ainda aumentam o número de casos de suicídio entre os torcedores.
Tendo como grande goleiro, Muralha, a quem você nunca deixaria segurar seu filho recém nascido (ia virar o tijolinho), seguido dos dois laterais Egídio e Léo Pelé, as duas avenidas que nunca pegam engarrafamento, e finalizando com os dois atacantes destaques do brasileirão, Kazim e Fiascos. Mas o principal monstro dessa seção é de fato ele, o Pogba brasileiro, adorado pela nação, Márcio Araújo, volante que nunca erra um passe.



2 Estrelas
Ainda na sessão de monstros ruins e sem muito destaque no brasileirão, os 2 estrelas começam a mostrar um avanço, com Apodi metendo chapéuzin no Jordi Alba, e Borja, aquela carta que todos sabem que é horrível, mas no fundo tem um efeito bom. Fora eles, só decepções como Cavalifrango e Jandrei no gol, e Pará na lateral direita.



3 Estrelas
Continuando com os monstros de 3 estrelas, o critério de escolha foram aqueles em meio termo no campeonato, ou os que estão começando ou encerrando a carreira agora, como as promessas Zé Roberto e Pastor Oliveira, que recém saíram a 40 anos da base, e as crias do ninho do Flamengo ai na crescente.
Seguidos do 3º goleiro do palmeiras Weverton que só tá ai porque foi campeão olímpico; e do Lucas Lima, a carta que mais fode Santista. Mas como são Poka carta, vamos citar só mais o Poko Pika, o resto olhem aí.





4 Estrelas
Os monstros de 4 estrelas são os jogadores que mais se destacaram no Brasileirão pois são as cartas mais fortes que não necessitam sacrifício. Como os melhores goleiros (Cássio, Vanderlei, Grohe, etc) e os xerifões da zaga (Juan, Geromel, Mina e Balbuena). No meio campo, Arthur, Scarpa, Zé Rafael, Hernanes, entre outros, compõe os monstros mais balanceados. E na linha de frente, os artilheiros Jô e Ceifaloka com um dos maiores ataques dessa seção, juntos com Luan, Guerrero ou Thiago Neves.
Lembrem-se de olhar a descrição das cartas, desde o 1 ao 4 estrelas, alguns monstros tem efeitos úteis na partida ou até mesmo negativos, a qualquer momento o coração das cartas pode te fazer puxar um Márcio Araújo, então cuidado, foca nas estratégias que tu vence teu amiguinho fácil.









5 Estrelas
Agora saímos do Brasileirão, e entramos no eixo do futebol europeu, lar do futebol mais sofisticado do planeta, por isso que esses jogadores já entram no grupo dos que necessitam de sacrifício, e que podem acabar com a partida muito rápido, se tiver sorte, sacando monstros poderosos como Gabriel Jesus, Cavani, Griezman ou Dybala.





6 Estrelas
Agora, aqueles que estão um pouco acima dos 5 estrelas, apenas os destaques da Europa, com pontos realmente jogáveis, e não aleatórios, tendo cada jogador os pontos condizentes com seu potencial em campo, ainda no mesmo padrão que os demais, sendo os goleiros os possuidores da maior defesa (Navas, De Gea e Neuer) e os meio campistas os mais balanceados, como Coutinho, De Bruyne e Ozil. Já os caras com maior poder de fogo, temos os atacantes Lewandowski, Suárez e Kane.






7 Estrelas
Deixamos essa colocação exclusiva apenas para os melhores do mundo, escalados pela Fifa para compor sua seleção do Fifa the Best, e por serem muitos fortes, os monstros de 7 estrelas necessitam de 2 sacrifícios para serem invocados.
No gol, Buffon (tomando lugar de um certo goleirinho alemão), Bonucci e Sergio Ramos com a maior defesa logo depois do goleiro, e Dani Alves e Marcelo ocupando as laterais. Já no meio os monstros que são bons tanto em ataque quanto em defesa, Modric, Kross e Iniesta. e fechando o ataque, nossa estrela menino NEY!! e é claro os nossos Mago Negro e Dragão Branco de olhos azuis, as maiores rivalidades desse jogo, Messi e Cristiano Ronaldo. Mas mesmo essa sessão sendo destinada apenas aos Fifa the Best, o Ibra arranja um jeito de entrar aqui, porque afinal ele é o Ibra e pode tudo.





Mágica
Mas para um jogo de Yu-Gi-Oh! fazer sentido, não é possível ter somente monstros, as cartas mágicas e armadilhas são essenciais para o andamento de uma partida, podendo trazer várias reviravoltas só por causa de uma carta.
E sabendo disso reunimos alguns dos maiores memes do futebol (ou pelo menos os que se encaixavam com os efeitos) para criarmos as Spells do jogo, tendo desde equipamentos, ( como Força Chape, Pauzão do Lukaku, Liberta e Champions), cartas para recuperar pontos vidas (como Carol Portaluppi, Mamãe Globo e Luis Roberto) e até Campos para alterar todo o local da batalha (como Maracanã, Camp Nou e Wembley).










Trap
E para surpreender os adversários, as Traps, cartas que quase sempre vão quebrar a estratégia inteira do oponente, fazendo você ficar um passo a frente, e dependendo de qual você puxar e em qual momento você usar, pode inclsive assumir o comando da partida até o final.
E apesar de a maioria ser adaptação ou efeitos originais (como Busto do Papai Cris, Anti-doping e Dedada no cu do Tréllez), algumas ainda fazem paródias à cartas que realmente existem, como Didico mágico, sendo a clássica carta do Yugi, Magic Cylinder; e cartas como Negate Attack e o Dust Tornado adaptadas para o NUM VAI DAA! e o Fair play do Rodrigo Caio.





Ritual
E voltando a sessão de monstros, os únicos acima dos 7 estrelas, sendo os mais difíceis de se invocar, até por que já pararam de jogar, que são as lendas dos clubes onde jogaram e que encerraram sua carreira da última década pra cá.
Essas cartas especiais, são os monstros de Ritual, que só podem ser invocados seguindo as regras específicas da sua carta de invocação, que são: Ritual do quer namorar comigo? utilizada para invocar o bruxo brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Ritual das Spice Girls , que invoca o gato britânico Beckham. Além do Ritual do último título do Arsenal, para a invocação de fantástico francês Thierry Henry, seguido do Ritual do teste de fidelidade da Roma, usado para invocar o Capitão da porra toda, o italiano Totti. E pra finalizar o Ritual do fair playzão da porra, invocando o Tarzan espanhol, Puyol.





Deuses Egípcios e o Rei
E agora chegamos às maiores e mais fortes cartas do jogo, os 3 grandes deuses Egípcios, que são imunes as cartas magicas e armadilhas e necessitam de 3 sacrifícios para sua invocação, contendo em cada uma delas um efeito especifico de cada monstro. Eles são os 3 craques da antiga geração de 70~80 que revolucionaram o futebol, Zico, Maradona e Cruyff.
Sendo todos deles baseados nos próprios deuses egípcios originais, como o Slifer, dragãozão vermelho protagonista como o Nosso camisa 10 da gávea, Zico; e seu rival gigantão monstrão azul argentino do psdb, o aspirador de pó Maradona, como Obelisco. E o que falta pra completar, o pai do futebol moderno outro dragãozão amarelo holandês, Cruyff de Rá.

E é claro que o monstro mais poderoso da história de Yu-Gi-Oh!, Exódia, não poderia ser outro: nosso Rei Pelé. Dividido em 5 partes, que ao unir todas em sua mão/campo te faz ganhar automaticamente o jogo.

Encerrando a matéria, vamos dar uma breve explicação das principais regras de Yu-Gi-Oh! pra quem quer jogar mas não manja muito:
1- Cada jogador começa com um deck de até 60 cartas, puxando 5 cartas para a mão (e no máximo 7 ao decorrer do jogo), além de 8000 pontos de vida (para jogos longos) ou 4000 (para jogos menores).
2- Só é permitido invocar 1 monstro por rodada, e apenas os de 4 estrelas ou menos. Caso o monstro possua 5 ou 6 estrelas, é necessário sacrificar outro monstro em campo; e caso possua 7 ou mais, 2 monstros em campo.
3- Cada monstro só pode atacar um monstro do adversário por vez. Se o monstro adversário estiver em modo de defesa, a carta é destruída sem afetar os pontos de vida; mas se estiver em modo de ataque, a diferença é retirada dos pontos de vida do oponente. Caso não haja nenhum monstro no lado oposto do campo, o seu pode atacar diretamente os pontos de vida. É proibido atacar na primeira rodada do jogo.
4- Quando qualquer carta for destruída, ela vai para o cemitério, podendo ainda ser útil no futuro. As cartas mágicas normalmente só podem ser ativadas durante seu turno, e as armadilhas apenas 1 turno após serem colocadas em campo.
Então foi isso, esperamos que joguem, gravem ou o que quiserem, a gente fica muito feliz. E aguardem por uma parte 2 no futuro, com atualizações dos times, mais jogadores e mais possibilidades para a montagem do seu deck.